ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

A Secretaria de Educação de Alcântaras realizou na semana passada I encontro do AEE- Atendimento Educacional Especializado- O evento contou com a presença da professora Karina de Sobral, especialista no assunto. A professora ministrou o encontro para os monitores de sala de Alcântaras, que lidam com crianças especiais, e para os Diretores das escolas.

Temos que especializar nossos educadores cada vez mais e assim teremos a melhor capacidade de compreendermos a importância da inclusão dessas nossas crianças em nosso sistema educacional. Esta foi uma das ênfases do encontro.

A Secretaria de Educação lembrou que esse encontro nos faz refletir sobre uma passagem de uma peça teatral chamada vozes da consciência onde um dos personagens diz: “Somos diferentes, mas não queremos ser transformados em desiguais. As nossas vidas só precisam ser acrescidas de recursos especiais”.

Notícias recentes

PROJETO BISCUITE RECICLÁVEL POR KARLA LORENA

Sou uma das artesãs contempladas com o edital “Alcântaras,valorizando sua Cultura” através da lei Aldir Blanc. Venho por meio deste apresentar a proposta de meu projeto “Biscuit Reciclável”. Utiilizei basicamente a casca do côco, um dos produtos nativos de nossa terra, e transformei em jarrinhos personalizados para plantas. É uma verdadeira peça para embelezar ambientes

LEI ALDIR BLANC DE EMERGÊNCIA CULTURAL

Esse projeto é financiado pela Chamada Pública 001/2020-SEMEC com fundamento na Lei Federal 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

NATAN CROCHÊ

Esse projeto é financiado pela Chamada Pública 001/2020-SEMEC com fundamento na Lei Federal 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. #LeiAldirBlancAlcântaras #EmergênciaCulturalAlcântaras

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support