Na manhã do dia 27 os alunos da Escola Maria Raulino e do seu anexo foram surpreendidos com a calorosa recepção, na presença da Secretária de Educação, da Gerência do PAIC , da Diretoria , Coordenadoras e das Professoras da escola, com uma alvorada de alegria, encanto e magia que o circo proporciona nos adultos e nas crianças.
O evento, em homenagem ao dia do circo, foi organizado pela Diretora Sayonara Carvalho, a Diretora adjunta Maria Necilda e as Coordenadoras Vanessa Cavalcante e Juliana Alcântara, que juntamente com todo corpo docente e representantes da Secretaria de Educação, encarnaram e fizeram as crianças vivenciar o circo na sua maior essência, deixando de ser meros telespectadores e passando a ser protagonistas, através do seu principal personagem, o palhaço.
” Esse evento coloca o lúdico do circo no centro da estrutura pedagógica da nossa escola e faz com que o aluno vivencie e compreenda a verdadeira magia filosófica do circo como um movimento social e educacional que temos de preservar” destaca a Diretora Sayonara Carvalho.
Ao ser abordada sobre a importância do evento a Secretária de Educação, Charlyne Freire, foi sucinta e profunda: ” esse é o tipo de evento que é melhor não explicar e nem tentar conceituar, o mágico é vivenciar… essa manhã me fez lembrar Marisa Monte ao dizer que o mundo é uma escola e a vida é um circo, como é prazeroso poder usufruir de tudo isso em um só espaço “.
PROJETO BISCUITE RECICLÁVEL POR KARLA LORENA
Sou uma das artesãs contempladas com o edital “Alcântaras,valorizando sua Cultura” através da lei Aldir Blanc. Venho por meio deste apresentar a proposta de meu projeto “Biscuit Reciclável”. Utiilizei basicamente a casca do côco, um dos produtos nativos de nossa terra, e transformei em jarrinhos personalizados para plantas. É uma verdadeira peça para embelezar ambientes