Outubro rosa

Outubro Rosa é o mês (de 1 a 31 de outubro) dedicado à prevenção do câncer de mama.

Comemorado em todo o mundo, tudo começou nos Estados Unidos da América (EUA), quando durante esse mês várias ações de combate ao câncer de mama (mamografias e eventos) eram realizadas em vários estados daquele país.
Após alguns anos dedicando esse mês ao conhecimento, prevenção e tratamento da doença, o congresso nacional dos EUA determinou que outubro fosse o mês nacional de prevenção do câncer de mama, sendo esse o seu objetivo.
A partir de então, mundialmente em outubro, vários hospitais, clínicas e institutos facilitam o acesso aos exames de diagnósticos oncológicos.
No Brasil, a iluminação de monumentos em tons de rosa, tais como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, são mais uma ação de conscientização da campanha.
Símbolo do Câncer de Mama
A cor rosa se une ao mês pelo fato de o laço cor-de-rosa ser o símbolo oficial contra esse tipo de câncer que acomete, na sua grande maioria, mulheres. A escolha da cor deve-se justamente a esse fato, uma vez que é a principal cor a expressar feminilidade.
Frases
“PREVENIR é um ato de AMOR…
com você, com seu corpo e com todos que te amam” (Priscilla Rodghiero)
“Câncer tem cura. Entre de peito nessa luta!” (fraseado)
“As Mulheres mais poderosas do mundo aderiram à Campanha “Outubro Rosa”! Mês que simboliza a Luta pela Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama.
Participe você também, fazendo seus exames de mamografia e consultando seu médico! Sua saúde é seu maior BEM!” (duelove)

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/outubro-rosa/

ALCÂNTARAS É 1º LUGAR EM SAÚDE E BEM-ESTAR NO CEARÁ

É com imensa alegria e orgulho que anunciamos que Alcântaras CONQUISTOU O 1º LUGAR NO QUESITO SAÚDE E BEM-ESTAR no Prêmio Band Cidades Excelentes, nos municípios com até 30 mil habitantes! Esse Pilar leva em consideração desde a cobertura da Atenção Primária, passando pelo número de leitos hospitalares, até o número de profissionais de saúde