PREFEITURA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Outubro rosa

Outubro rosa

Outubro Rosa é o mês (de 1 a 31 de outubro) dedicado à prevenção do câncer de mama.

Comemorado em todo o mundo, tudo começou nos Estados Unidos da América (EUA), quando durante esse mês várias ações de combate ao câncer de mama (mamografias e eventos) eram realizadas em vários estados daquele país.
Após alguns anos dedicando esse mês ao conhecimento, prevenção e tratamento da doença, o congresso nacional dos EUA determinou que outubro fosse o mês nacional de prevenção do câncer de mama, sendo esse o seu objetivo.
A partir de então, mundialmente em outubro, vários hospitais, clínicas e institutos facilitam o acesso aos exames de diagnósticos oncológicos.
No Brasil, a iluminação de monumentos em tons de rosa, tais como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, são mais uma ação de conscientização da campanha.
Símbolo do Câncer de Mama
A cor rosa se une ao mês pelo fato de o laço cor-de-rosa ser o símbolo oficial contra esse tipo de câncer que acomete, na sua grande maioria, mulheres. A escolha da cor deve-se justamente a esse fato, uma vez que é a principal cor a expressar feminilidade.
Frases
“PREVENIR é um ato de AMOR…
com você, com seu corpo e com todos que te amam” (Priscilla Rodghiero)
“Câncer tem cura. Entre de peito nessa luta!” (fraseado)
“As Mulheres mais poderosas do mundo aderiram à Campanha “Outubro Rosa”! Mês que simboliza a Luta pela Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama.
Participe você também, fazendo seus exames de mamografia e consultando seu médico! Sua saúde é seu maior BEM!” (duelove)

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/outubro-rosa/

Notícias recentes

ALCÂNTARAS É 1º LUGAR EM SAÚDE E BEM-ESTAR NO CEARÁ

É com imensa alegria e orgulho que anunciamos que Alcântaras CONQUISTOU O 1º LUGAR NO QUESITO SAÚDE E BEM-ESTAR no Prêmio Band Cidades Excelentes, nos municípios com até 30 mil habitantes! Esse Pilar leva em consideração desde a cobertura da Atenção Primária, passando pelo número de leitos hospitalares, até o número de profissionais de saúde

ALCÂNTARAS TEM MEDALHISTA DA OBMEP

Nesta última segunda-feira (17/06), no Auditório do UNINTA, ocorreu a Cerimônia de Entrega das Premiações para os Alunos Medalhistas da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Na ocasião, nossa aluna Bárbara Fontinele Albuquerque, representou nosso município recebendo a Medalha de Bronze. Parabéns, Bárbara! Que sua conquista sirva de exemplo e inspiração

SEFIN LANÇA IPTU 2024

Cidadãos de Alcântaras, chegou a hora de pagar seu IPTU e concorrer a diversos prêmios! Neste ano, além de contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade, você vai concorrer a R$ 10.000,00 em prêmios! Para participar: Pague seu boleto até 10/07 com 10% de desconto. Ou parcele em duas vezes, sendo a 1ª parcela até

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support