PREFEITURA REALIZA AULA INAUGURAL DO PROJETO PAE – PORTAS ABERTAS PARA O ENEM

A Prefeitura de Alcântaras, lançou no último sábado (05) o projeto PAE – Portas Abertas para o ENEM. O projeto, que tem à frente a Secretaria de Educação do Município, visa auxiliar os alunos oriundos da rede pública na sua preparação para a prova do ENEM. Os estudantes alcantarenses que estão concluindo o ensino médio, e aqueles que já concluíram nos anos anteriores e que nesse ano pretende prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), agora tem a oportunidade de se preparar para realizar uma boa prova e conquistar uma vaga em uma universidade pública. Foram ofertadas 173 vagas para os alunos que estão concluindo o ensino médio, e 70 vagas para os alunos que já concluíram o ensino médio.
Durante a abertura, o prefeito Joaquim Freire destacou a importância do projeto. “É com imensa alegria que hoje estamos lançando, junto com a Secretaria de Educação, esse projeto que vai beneficiar de forma direta 200 alunos, e outros 200 de forma indireta. Me orgulho bastante de poder proporcionar para os jovens alcantarenses essa oportunidade inédita em nosso município.”
A secretária de educação, Charlyne Freire também falou sobre o projeto. “É com muita alegria que estamos hoje realizando a aula inaugural do Projeto PAE. Esse projeto foi pensado para dar a oportunidade aos jovens do nosso município de ingressar numa universidade pública. Estamos com um quadro de professores renomados de Sobral e região, para juntos darmos essa oportunidade para quem pretende realizar a prova do ENEM nesse ano de 2017.”
A aulas do Projeto PAE, ocorrem aos sábados de 8h às 12h, no auditório da Escola Maria Raulino, e são retransmitidas às quintas-feiras a partir das 19h, na Rádio Bela Vista FM.

Notícias recentes

PROJETO BISCUITE RECICLÁVEL POR KARLA LORENA

Sou uma das artesãs contempladas com o edital “Alcântaras,valorizando sua Cultura” através da lei Aldir Blanc. Venho por meio deste apresentar a proposta de meu projeto “Biscuit Reciclável”. Utiilizei basicamente a casca do côco, um dos produtos nativos de nossa terra, e transformei em jarrinhos personalizados para plantas. É uma verdadeira peça para embelezar ambientes

LEI ALDIR BLANC DE EMERGÊNCIA CULTURAL

Esse projeto é financiado pela Chamada Pública 001/2020-SEMEC com fundamento na Lei Federal 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

NATAN CROCHÊ

Esse projeto é financiado pela Chamada Pública 001/2020-SEMEC com fundamento na Lei Federal 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. #LeiAldirBlancAlcântaras #EmergênciaCulturalAlcântaras

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support