PREFEITURA REALIZA AULA INAUGURAL DO PROJETO PAE – PORTAS ABERTAS PARA O ENEM

A Prefeitura de Alcântaras, lançou no último sábado (05) o projeto PAE – Portas Abertas para o ENEM. O projeto, que tem à frente a Secretaria de Educação do Município, visa auxiliar os alunos oriundos da rede pública na sua preparação para a prova do ENEM. Os estudantes alcantarenses que estão concluindo o ensino médio, e aqueles que já concluíram nos anos anteriores e que nesse ano pretende prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), agora tem a oportunidade de se preparar para realizar uma boa prova e conquistar uma vaga em uma universidade pública. Foram ofertadas 173 vagas para os alunos que estão concluindo o ensino médio, e 70 vagas para os alunos que já concluíram o ensino médio.
Durante a abertura, o prefeito Joaquim Freire destacou a importância do projeto. “É com imensa alegria que hoje estamos lançando, junto com a Secretaria de Educação, esse projeto que vai beneficiar de forma direta 200 alunos, e outros 200 de forma indireta. Me orgulho bastante de poder proporcionar para os jovens alcantarenses essa oportunidade inédita em nosso município.”
A secretária de educação, Charlyne Freire também falou sobre o projeto. “É com muita alegria que estamos hoje realizando a aula inaugural do Projeto PAE. Esse projeto foi pensado para dar a oportunidade aos jovens do nosso município de ingressar numa universidade pública. Estamos com um quadro de professores renomados de Sobral e região, para juntos darmos essa oportunidade para quem pretende realizar a prova do ENEM nesse ano de 2017.”
A aulas do Projeto PAE, ocorrem aos sábados de 8h às 12h, no auditório da Escola Maria Raulino, e são retransmitidas às quintas-feiras a partir das 19h, na Rádio Bela Vista FM.

SESA E SEDUC REALIZAM CAPACITAÇÃO PARA CUIDADORES DE ALUNOS COM TEA

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria da Educação, realizou nesta terça-feira (16/04), uma manhã de capacitação para os cuidadores de alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e/ou neurodivergentes. O encontro faz parte da campanha Abril Azul e tratou sobre o manejo de crianças com

SEDUC REALIZA ENTREGA DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS E LÚDICOS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria da Educação, finalizou a entrega de materiais didáticos, pedagógicos e lúdicos para as nossas escolas com educação infantil. Dentre os materiais estão: estojo escolar, mochila, apontador, borracha, caderno, cola, lápis, massa de modelar, tinta guache e agenda escolar; além de tapete alfabético, tapete amarelinha, mochila criativa,