EnglishFrenchPortugueseSpanish

PREFEITURA REALIZA I SEMINÁRIO “PENSAR ALCÂNTARAS PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS”

A Prefeitura Municipal de Alcântaras realizou no último sábado (06) o I Seminário Pensar Alcântaras para os Próximos 4 Anos. O evento, realizado na escola Inocência Alcântara Freire, reuniu todos os secretários do município e a população, para debater sobre a situação atual do município, e programar projetos para serem desenvolvidos nos próximos anos de gestão.

Cada secretária se reuniu em uma sala durante duas horas para ouvir a população e levantar as necessidades de cada área, entre elas turismo, educação e saúde. Ao final, na quadra da escola, cada secretaria expos suas prioridades e necessidades a serem trabalhadas.

Para o estudante Francisco Rodrigues, “é um projeto que pode trazer diversas melhorias para nossa cidade, e a participação dos moradores da cidade faz com que a gente possa dar nossa opinião e ser ouvido”.

O prefeito Joaquim Freire, fechou o evento e mostrou-se satisfeito com o resultado: “É um projeto inédito em nossa cidade, que visa planejar o futuro do nosso município, e o principal, com a participação da população que é a parte mais interessada. Daqui, vamos gerar um relatório com todas as principais necessidades e buscar meios para por em prática os projetos que aqui nasceram. Fico muito feliz com o evento afirmo que esse foi apenas o começo”.

Janeiro Branco – Mês de conscientização sobre a saúde mental

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. A campanha foi criada por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais, e busca incentivar

FELIZ NATAL

O espírito do Natal é o espírito do amor, da generosidade e da bondade. Ele ilumina a janela da imagem da alma, nós olhamos para este mundo cheio de vida e nos tornamos mais interessados nas pessoas do que nas coisas. O Natal é o espírito de dar sem um pensamento de obter. É felicidade porque vemos alegria nas