SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ALCÂNTARAS LANÇA PROJETO INOVADOR NO SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Diante das várias reformas executadas na Secretaria de Educação de Alcântaras, a mais recente é a criação do SOHE, Serviço de Orientação Humana e Espiritual, departamento que será coordenado pelo padre Marcone Martins.
“O SOHE será um departamento da Secretaria de Educação que acompanhará a comunidade escolar de forma pedagógica e planejada, tendo como parâmetro o calendário escolar e os planos de ensino e aprendizagem estabelecidos pela Secretaria de Educação e as escolas do município. Durante o acompanhamento avaliaremos e orientaremos: condições de estudo dos alunos em suas residências; o tempo dispensado pelos discentes na realização de suas tarefas escolares; os conteúdos estudados e o acompanhamento dos professores e familiares no processo de ensino e aprendizagem das crianças. Além de plantarmos a semente da orientação espiritual no coração da nossa comunidade”. Ressalta o coordenador do SOHE, Padre Marcone Martins.
O Prefeito Joaquim ressalta que a escolha do coordenador foi feita de forma democrática pelos membros da secretaria tendo como principal ingrediente a competência do Padre Marcone. ” temos convicção que o SOHE, na pessoa do Padre Marcone Martins será de grande relevância para conseguirmos fechar um pacto da gestão pública com as escolas e a comunidade por uma educação de excelência”. Destaca o prefeito.
Por isso de acordo com a professora Charlyne, Secretária de Educação: “Só seremos uma referência na qualidade da educação quando todos os alcantarenses estiverem envolvidos nesse processo de forma direta ou indireta e O SOHE será um braço da Secretaria de Educação com toda nossa comunidade”.

PRESTAÇÃO DE CONTAS COM A COMUNIDADE EM VENTURA

O Governo Municipal de Alcântaras, realizou na noite desta terça-feira (14/05), a Prestação de Contas com a Comunidade no Distrito de Ventura. O encontro contou com a participação da população daquele distrito que pode assistir a apresentação das ações realizadas durante a gestão e apresentar sugestões. O projeto seguirá com ações nos outros distritos do

SECULTE REALIZA SEXTA CULTURAL ESPECIAL DE DIA DAS MÃES

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, realizou na noite desta sexta-feira (10/05), a Sexta Cultural Especial de Dia das Mães. O evento contou com apresentação da nossa Banda de Música Municipal, de grupos de danças das nossas escolas municipais, sorteios de brindes, entrega dos prêmios do sorteio do