PREFEITO JOAQUIM FREIRE E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CHARLYNE FREIRE, LANÇAM PROJETO PAE, PORTAS ABERTAS PARA O ENEM

Na tarde dessa quarta-feira (19), em sua página oficial no facebook, o prefeito Joaquim freire, anunciou o lançamento do Projeto PAE – Portas Abertas para o ENEM. Em um vídeo postado na rede social, Joaquim destacou que o projeto irá beneficiar 200 alunos de forma direta, e outros 200 de forma indireta. “Acho importante que a prefeitura possa oferecer aos jovens alcantarenses, uma oportunidade de ingressar em uma universidade pública. Tenho certeza que temos jovens inteligentes, esperando uma chance como essa para poder garantir uma vaga no ensino superior. Escolhemos as redes sociais para fazer o lançamento do projeto, pois é um meio de comunicação que os jovens mais usam”, destacou o prefeito.

A secretária de educação, Charlyne Freire, informou que o projeto trata-se de uma parceria com professores de cursinhos de Sobral e região que já possuem conhecimento profundo sobre a metodologia adotada no ENEM. “Esses professores, irão compartilhar com nossos alunos, e com o excelente corpo docente de nossa cidade, os principais caminhos seguidos pelo ENEM nos últimos anos”, informou a secretária.

Serão ofertadas 137 vagas para os alunos que estão concluindo o 3° ano do Ensino Médio, e 70 vagas para aqueles que já concluíram o Ensino Médio. Caso o aluno não consiga uma das vagas, poderá baixar o material da internet e assistir as aulas que serão retransmitidas pela rádio Bela Vista FM todas às quintas-feiras de 19h às 22h.

Os interessados poderão procurar a secretaria de educação no setor técnico à partir do dia 24 de julho, no horário da manhã de 8h às 11h, e a tarde, das 14h às 16h.

SEFIN REALIZA SORTEIO DO IPTU PREMIADO 2023

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria de Finanças, realização na manhã desta sexta-feira (15/03), o Sorteio do IPTU Premiado 2023. O evento, que contou com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Prefeitura, premiou os seguintes contribuintes: 1. Luís Lauriano Teles (uma sanduicheira) 2. Fernando Silva Lima (um ventilador) 3. Selma

STDS REALIZA CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL DE DIA DA MULHER

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta sexta-feira (08/03), um café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo, participaram mais de 180 mulheres, onde além do café da manhã também houve distribuição de brindes e sorteio de prêmios para as

NUCA ALCÂNTARAS REALIZA NOITE DE CINEMA

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Alcântaras, realizou na noite desta quinta-feira (07/03), uma sessão de cinema. Com a temática voltada para o empoderamento feminino, tivemos a exibição do Filme da Barbie e que contou com a presença de mais de 90 pessoas.