PREFEITO JOAQUIM FREIRE E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CHARLYNE FREIRE, LANÇAM PROJETO PAE, PORTAS ABERTAS PARA O ENEM

Na tarde dessa quarta-feira (19), em sua página oficial no facebook, o prefeito Joaquim freire, anunciou o lançamento do Projeto PAE – Portas Abertas para o ENEM. Em um vídeo postado na rede social, Joaquim destacou que o projeto irá beneficiar 200 alunos de forma direta, e outros 200 de forma indireta. “Acho importante que a prefeitura possa oferecer aos jovens alcantarenses, uma oportunidade de ingressar em uma universidade pública. Tenho certeza que temos jovens inteligentes, esperando uma chance como essa para poder garantir uma vaga no ensino superior. Escolhemos as redes sociais para fazer o lançamento do projeto, pois é um meio de comunicação que os jovens mais usam”, destacou o prefeito.

A secretária de educação, Charlyne Freire, informou que o projeto trata-se de uma parceria com professores de cursinhos de Sobral e região que já possuem conhecimento profundo sobre a metodologia adotada no ENEM. “Esses professores, irão compartilhar com nossos alunos, e com o excelente corpo docente de nossa cidade, os principais caminhos seguidos pelo ENEM nos últimos anos”, informou a secretária.

Serão ofertadas 137 vagas para os alunos que estão concluindo o 3° ano do Ensino Médio, e 70 vagas para aqueles que já concluíram o Ensino Médio. Caso o aluno não consiga uma das vagas, poderá baixar o material da internet e assistir as aulas que serão retransmitidas pela rádio Bela Vista FM todas às quintas-feiras de 19h às 22h.

Os interessados poderão procurar a secretaria de educação no setor técnico à partir do dia 24 de julho, no horário da manhã de 8h às 11h, e a tarde, das 14h às 16h.

SEDUC REALIZA ENCONTRO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDEB 2023

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta quarta-feira (21/02) uma reunião junto ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (CACS – FUNDEB) e Conselho de Alimentação Escolar (CAE), para avaliar os formulários, tabelas e contas referentes ao FUNDEB e Alimentação Escolar do ano de 2023. Durante o

SEDUC REALIZA DEGUSTAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria da Educação, promoveu nesta terça-feira (20/02), um momento de degustação dos produtos da merenda escolar, junto ao Conselho de Alimentação Escolar do município. Durante a atividade, a nutricionista da merenda escolar Municipal, analisou os itens e todas as características dos alimentos ofertados. O momento complementa a