SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA PROGRAMA “AGOSTO DOURADO”

A Secretaria de Saúde do Município de Alcântaras com apoio da Prefeitura Municipal, implantou no inicio desse mês, o AGOSTO DOURADO, cujo o objetivo é incentivar a amamentação. Durante todo mês de Agosto a Secretaria de Saúde estará realizando atividades, e palestras em todas as unidades de atendimento do Município abordando a importância do aleitamento materno para saúde e desenvolvimento das crianças. Ainda nesse mês, próximo dia 18, a Secretaria irá implantar o projeto de ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA. O Projeto visa o melhor atendimento nas unidades de saúde do Município de acordo com a necessidade de cada paciente, utilizando um sistema de 4 (quatro) cores padronizadas (vermelho,amarelo,verde e azul) de acordo com a gravidade e necessidade de cada pessoa que esteja esperando atendimento. Lembrando que as mulheres acima de 50 (cinquenta) anos de idade ja poderá agendar em seus PSFs o exame de mamografia para ser feito no Caminhão Amigo do Peito que estará nos dias 04, 05 e 06 de setembro ao lado do Hospital Municipal.

SEINFRA REALIZA INSTALAÇÃO DE REFLETORES DE LED NO GINÁSIO DO BELÉM

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está trocando os refletores de lâmpadas incandescentes por refletores de led do Ginásio do Sítio Belém. O ginásio agora contará com mais de 25 refletores de 200 watts, custeados com recursos do Tesouro Municipal, modernizando e trazendo mais qualidade para o ginásio daquela localidade.

GOVERNO DE ALCÂNTARAS REALIZA IMPLANTAÇÃO DA BRINQUEDOCRECHE TIA LANINHA

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Secretaria da Educação, realizou nesta quinta-feira (18/04), a implantação da Brinquedocreche Professora Lanne Érica Fernandes Alves. O novo espaço, implantando na Escola Maria Raulino, conta com piso de borracha, piscina de bolinhas, casinha infantil, escorregador, tabela de basquete com

SESA E SEDUC REALIZAM CAPACITAÇÃO PARA CUIDADORES DE ALUNOS COM TEA

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria da Educação, realizou nesta terça-feira (16/04), uma manhã de capacitação para os cuidadores de alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e/ou neurodivergentes. O encontro faz parte da campanha Abril Azul e tratou sobre o manejo de crianças com