O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, realizou nesta quarta-feira (27/05) uma grande programação em alusão ao Dia do Desafio, promovendo saúde, bem-estar e incentivo à prática de atividades físicas no município.
A ação contou com uma corrida pelas ruas da cidade, reunindo mais de 200 participantes em um percurso de 4 km. O momento foi marcado por muita energia, superação e integração entre os alcantarenses, fortalecendo a importância da atividade física para a qualidade de vida da população.
A programação teve continuidade na Praça do Mercado, onde os participantes participaram de um animado aulão de zumba, levando ainda mais movimento, diversão e interação para o público presente.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e hábitos saudáveis, estimulando a população a sair do sedentarismo e adotar uma rotina mais ativa.
O Governo Municipal de Alcântaras segue investindo em ações que promovam saúde, lazer e qualidade de vida para toda a população, reforçando o compromisso de construir uma cidade cada vez mais ativa e participativa.