O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, realizou nesta segunda-feira, 22 de junho, o encerramento da Trilha SEBRAE Delas, iniciativa desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com foco no fortalecimento do empreendedorismo feminino no município.
A ação reuniu 31 empreendedoras alcantarenses que, ao longo de dois meses, participaram de uma série de atividades voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional. Durante a trilha, as participantes tiveram acesso a conteúdos e orientações estratégicas para aprimorar a gestão de seus negócios, desenvolver habilidades de liderança, ampliar sua visão empreendedora e identificar novas oportunidades de crescimento.
O programa teve como principal objetivo incentivar a autonomia econômica das mulheres, fortalecendo seus empreendimentos e contribuindo para a geração de renda e o desenvolvimento local.
O encerramento marcou a conclusão de mais uma importante etapa de qualificação e valorização das mulheres empreendedoras de Alcântaras, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo, à capacitação e ao desenvolvimento econômico.
A Prefeitura de Alcântaras parabeniza todas as participantes pela dedicação, empenho e compromisso demonstrados ao longo da jornada, desejando sucesso na continuidade de seus projetos e negócios.